Cirurgia do Ombro - COI

Cirurgia do Ombro

Com a correria do nosso dia-a-dia e nossas atividades profissionais, torna-se difícil disponibilizarmos tempo para cuidar do nosso corpo, e neste contexto de sedentarismo surgem as dores articulares.

Imagem Cirurgia do Ombro

A dor no ombro e na cintura escapular acomete um número grande de pessoas, principalmente a partir da terceira década de vida, e as causas são diversas, podendo ser desde uma dor muscular, acometendo mais pessoas entre 30 e 40 anos de idade, até lesões (rupturas) dos tendões do ombro, chamados manguito rotador, que são responsáveis por estabilizar e dar alguns movimentos ao ombro.

Outras causas de dor no ombro são as tendinites que podem acometer qualquer faixa etária, sendo mais frequente também após a terceira década de vida. Essas dores podem causar muito incômodo e evoluir com limitações em nossas atividades diárias e muitas vezes dificuldades para dormir.

Evite automedicação, procure sempre um profissional capacitado e especialista no seu problema para uma melhor avaliação e orientações sobre o melhor tratamento possível.

Faça sempre atividade física orientado por um profissional capacitado, educador físico ou fisioterapeuta.

O COI, Centro Ortopédico Ingá, dispõe de profissionais altamente capacitados para um atendimento especializado e resolução das dores que frequentemente acometem esta articulação.