Cirurgia do Joelho - COI

Cirurgia do Joelho

Lesões esportivas

As queixas frequentes de lesões articulares relacionadas ao esporte (como entorses, contusões, distensões), são comuns na prática esportiva e abordadas de forma objetiva com pronto atendimento e diagnóstico preciso para cada patologia com auxílio de exames de imagem, fundamental para identificação destas lesões. Estas lesões possuem em sua maioria indicação de tratamento conservador com medidas terapêuticas simples para alívio sintomático e retorno precoce à atividade esportiva que é objetivo dos pacientes e atletas.

O tratamento cirúrgico é realizado conforme identificação da lesão (seja ela ligamentar, meniscal ou de cartilagem), seguindo rígidos critérios para indicação destes procedimentos visando um real benefício ao paciente.

Imagem Cirurgia do Joelho

3ª Idade

Outro foco de nossa especialidade é a terceira idade onde lesões degenerativas por desgaste geram dores crônicas e limitação progressiva às funções da vida cotidiana.

Tratamento paliativo é oferecido para alívio dos sintomas e melhora funcional; em casos de dores persistentes que não respondam a tratamento conservador as cirurgias ortopédicas poderão ser indicadas.

As próteses articulares são opções que devem estar no arsenal terapêutico para estágios avançados de patologias degenerativas e deverão ser realizadas com a rigidez técnica que exigem.