Cirurgia da Mão - COI

Cirurgia da Mão

Nossas mãos servem a muitos propósitos, comer, vestir-se, escrever, ganhar a vida, criar arte e muitas outras atividades. Para realizar essas tarefas, requerem sensibilidade, como tato de objetos e movimentos, como mobilidade articular, deslizamento do tendão e contração.

Imagem Cirurgia da Mão

A especialidade Cirurgia da Mão é o campo da medicina que abrange problemas de mão, punho e antebraço. Muitos cirurgiões de mão também são especialistas no diagnóstico e tratamento de problemas de cotovelo. Requer conhecimento das áreas de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Plástica e Microcirurgia.

Para tornar-se um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, o médico deve se especializar primeiramente em Ortopedia e Traumatologia ou Cirurgia Plástica. Após este período o profissional deve realizar mais 02 anos de formação e uma prova para tornar-se um cirurgião da mão.

Quando ocorre um problema, o cirurgião de mão é o profissional treinado especificamente para tratar de todos os diferentes tipos de estruturas como osso, nervo, tendão, músculos, ligamentos dentre outros. Cirurgiões de mão são os responsáveis por realizar esse cuidado, tratando clinicamente ou com cirurgia quando necessário.